SEGUNDA, 04/02/2019, 19:11

Falsificação de documentos leva secretário de esporte de São Jeronimo da Serra para cadeira

Reincidência em golpes imobiliários é o crime de Haildo Rodrigues Martins.

O secretário de esportes e cultura do município de São Jerônimo da Serra, Haildo Rodrigues Martins foi preso nesta segunda-feira. O pedido da prisão foi feito pelo ministério público que alega possível fraude em documentos imobiliários.

Haildo teve cartório no distrito de São Jerônimo, em São João do Pinhal, mas perdeu a autorização de tabelião depois de ter sido comprovada a participação dele em uma organização criminosa que dava golpes na venda de imóveis em Londrina e região. Ele foi condenado em 2014, segundo o promotor Danilo Leme

A quadrilha que aplicava o golpe sumia logo depois da venda realizada e o dinheiro recebido. Haildo esquentava a documentação como certidões e até escrituras dentro do cartório dele. Na época foi condenado e cumpria pena em regime aberto. Agora é investigado por praticar o mesmo tipo de crime. Computadores e documentos foram apreendidos na casa dele, o MP verifica quem mais está envolvido no golpe.

O crime não tem ligação com a função dele de secretário. A promotoria busca saber quantas e quais são as pessoas lesadas com a possível fraude.

Ele pode responder por vários crimes caso a fraude seja confirmada.

O secretário foi preso na casa dele, onde funcionava o antigo cartório. Quem tiver documentos assinados por ele a partir de 2014, deve procurar o ministério público.

Comentários