SEGUNDA, 10/12/2018, 06:20

Falta de matéria prima reduz 50% da produção na Usina de Asfalto em Londrina

Secretário de obras admite que as ruas e avenidas da cidade estão esburacadas e afirma que as vias de maior fluxo de carros e ônibus entram na lista de prioridades.

A falta de matéria prima está prejudicando a produção de massa na Usina de Asfalto de Londrina e consequentemente, os trabalhos de tapa buracos, recape asfáltico e micropavimento nas ruas e avenidas da cidade. Segundo o secretário de obras, a prefeitura já está tendo que modificar o cronograma por não ter o material.

Segundo o secretário, apesar das constantes cobranças, a prefeitura ainda aguarda a regularização da entrega, por parte da Petrobras, para a revendedora contratada.

O secretário admite que os buracos nas vias se espalham por toda a cidade. Ele garante que a prefeitura está ciente dos problemas e faz, diariamente, um levantamento de onde estão as principais demandas. As avenidas com maior fluxo de carros e ônibus são as que estão no topo da extensa lista da secretaria de obras.

De acordo com a secretaria de obras, em 2017 foram executados serviços de recuperação asfáltica em 202 mil m². Em 2018, já foram 1 milhão e 16 mil m².

Por Claudia Lima

Comentários