TERCA, 15/09/2020, 08:30

Faltando um dia para o fim do prazo das convenções, Londrina já bateu recorde de candidatos a vereador

Até o momento, cinco nomes estão confirmados na disputa para o cargo de prefeito

Termina nesta quarta-feira o prazo para a realização das convenções partidárias, que definem candidatos a vereador, prefeito e coligações das eleições municipais marcadas para novembro. Até o final de semana, oito partidos haviam definido os candidatos. Agora, já são mais 11 legendas com nomes escolhidos para os cargos nos poderes Executivo e Legislativo.

O PT, Partido dos Trabalhadores, definiu o nome do advogado Carlos Roberto  Scalassara como candidato a prefeito, com a historiadora Isabel Diniz como vice. Na lista de vereadores, apenas 12 nomes, bem distante do limite máximo de 29 candidatos permitido pela justiça eleitoral.

Outro partido que definiu candidato a prefeito foi o PC do B, Partido Comunista do Brasil, que vai à disputa com o sociólogo Márcio André Sanches, ainda sem definição de vice, e com três candidatos a vereador.

Na noite desta segunda-feira, o Podemos lançou para prefeito o empresário Márcio Stamm, chefe de gabinete durante o governo de Alexandre Kireeff.

Três partidos vão integrar a coligação “Londrina Forte de Novo”, que tem como candidato a prefeito o deputado estadual Tiago Amaral, do PSB: o Democratas, o PSC, Partido Social Cristão, e o PSD, Partido Social Democrata, do governador Ratinho Júnior. Já o PSDB vai coligar com o Partido Progressista, que lança Marcelo Belinati à reeleição em convenção marcada para esta quarta, último dia de prazo.

O PV, Partido Verde, que montou chapa com 23 vereadores, ainda não definiu apoio a nenhum candidato a prefeito. Já o PSOL, Partido Socialismo e Liberdade, decidiu não lançar candidato a prefeito nem apoiar ninguém, apostando em cinco nomes para vereador.

Por fim, o Avante montou chapa completa com 29 candidatos a vereador, mas ainda não definiu apoio na eleição majoritária.
O suspense para a reta final das convenções fica por conta do PSL, Partido Social Liberal, legenda do presidente Jair Bolsonaro, que tem convenção marcada para as 9 horas da manhã desta quarta no comitê eleitoral  do deputado federal Filipe Barros. Ele colocou o nome como pré-candidato a prefeito.

Até o momento, estão confirmados cinco candidatos a prefeito e 416 candidatos a vereador, ultrapassando a marca de 348 da última eleição.

Comentários