QUINTA, 19/11/2020, 10:41

Família tem casa invadida por esgoto e reclama de descaso da Sanepar em Londrina.

Casal precisou esperar por pelo menos seis horas para a limpeza da residência. Empresa fez uma vistoria no local e promete analisar atendimento prestado.

Um casal de idosos do conjunto União da Vitória, na zona sul de Londrina, teve a casa onde mora, na rua dos Cozinheiros, invadida por uma grande quantidade de esgoto por volta das cinco horas da tarde desta quarta-feira. Em entrevista à CBN nesta quinta, o filho do casal, Flávio Cordeiro Ferreira, contou que o despejo teria sido provocado por um trabalho de desentupimento de tubulações feito por uma empresa terceirizada da Sanepar nas proximidades da residência. Conforme ele, os dejetos começaram a voltar pelo vaso sanitário e atingiram praticamente todos os cômodos. Mobiliários e aparelhos, como o sofá e o ventilador da sala, por exemplo, foram cobertos pelo esgoto. Sem contar o cheiro insuportável de podridão que, de acordo com Ferreira, tomou conta de todo o imóvel.

Assim que o esgoto começou a invadir a casa, os moradores entraram em contato com a Sanepar. A assistência, no entanto, só foi prestada por volta das onze da noite, ou seja, seis horas após o registro do problema.

A limpeza, no entanto, não diminuiu o forte odor, e o casal teve que passar a noite na casa do filho. Na manhã desta quinta, uma equipe da Sanepar foi até o local para continuar com o trabalho de higienização e fazer uma vistoria. A CBN procurou a assessoria de imprensa da Sanepar, que informou que a empresa só vai se pronunciar após uma análise detalhada do caso. Ainda não há informações sobre um possível ressarcimento do prejuízo causado aos moradores pelo derramamento de esgoto. Ferreira reclamou do descaso com o qual a Sanepar tratou toda a situação.

Por Guilherme Batista

Comentários