SEXTA, 24/07/2020, 16:49

Famílias Sem Terra doam nove toneladas de alimentos em bairros carentes de quatro cidades da região

Produtos serão entregues neste sábado, Dia Internacional do Agricultor e da Agricultora Familiar, em Arapongas, Florestópolis, Porecatu e Centenário do Sul.

Camponeses de assentamentos e acampamentos da reforma agrária aqui da região Norte entregam, neste sábado, aproximadamente nove toneladas de alimentos em Apucarana, Florestópolis, Porecatu e Centenário do Sul. A doação dos produtos será feita aos moradores de alguns bairros mais vulneráveis das quatro cidades, que vêm enfrentando ainda mais dificuldades com a crise econômica e a pandemia. As cestas também serão entregues em alguns asilos e paróquias.

Uma das coordenadoras da ação, Ceres Hadich, do Assentamento Maria Lara, em Centenário do Sul, explica que a mobilização para arrecadar as nove toneladas de alimentos teve a participação de lideranças comunitárias locais e das paróquias e igrejas evangélicas dos quatro municípios.

Os alimentos distribuídos, afirma Ceres, foram colhidos direto das roças, hortas e pomares de sete assentamentos e acampamentos da região. Serão entregues mais de 700 kits de alimentos, com abóbora, mandioca, batata, legumes, frutas, pão caseiro e leite, entre outros produtos.

A doação dos alimentos faz parte da campanha nacional de solidariedade do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que já doou mais de 2.500 toneladas desde o início de abril. No Paraná, até meados desse mês, foram 258 toneladas.

Segundo o movimento, a atividade deste sábado, Dia Internacional do Agricultor e da Agricultora Familiar, é a maior já feita no estado.

Quem  puder ajudar, é só ligar no telefone: 9 9111-3879 e falar com a secretária do MST Norte Paraná, Tatiane Fidel.

Comentários