QUINTA, 20/02/2020, 18:49

Fechado há sete meses para reformas, posto de saúde do jardim Ideal volta a ser visitado por moradores de rua

Secretário de Saúde afirma que segurança do prédio precisa ser feita pela empresa responsável pelas obras, e que vai comunicar terceirizada sobre o problema.

O posto de saúde do jardim Ideal, na zona leste de Londrina, que está com as portas fechadas para a população há sete meses, voltou a ser visitado por moradores de rua nesta semana. A unidade teve, novamente, as portas arrombadas. Dentro do local, foram encontradas muitas embalagens de alimentos, além de sinais de que algumas salas estariam sendo usadas como banheiro pelos andarilhos.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, afirma que a segurança do prédio precisa ser feita pela empresa responsável pela reforma no local. Ele se comprometeu a avisar a terceirizada sobre o problema.

A nova invasão é mais um capítulo da verdadeira novela que se tornou a reforma da UBS do Ideal. As obras tiveram início em julho do ano passado, mas foram paralisadas em agosto depois que a empresa contratada para a execução dos trabalhos encontrou diversas rachaduras nas paredes do prédio. Como o serviço não estava previsto em contrato, a prefeitura precisou abrir uma nova licitação para contemplar o reparo extra. As obras, avaliadas em R$ 240 mil, foram retomadas só no mês passado e devem ser finalizadas, de acordo com o município, ainda no primeiro semestre deste ano. Enquanto o atendimento não volta a ser realizado na unidade, os usuários do jardim Ideal estão precisando procurar os postos do Lindoia e da Vila Ricardo.

Por Guilherme Batista

Comentários