QUARTA, 21/06/2017, 19:02

Fechamento de zonas eleitorais é debatido em audiência na Assembleia Legislativa do Paraná

População e classe política não apoiam a resolução do Tribunal de Superior Eleitoral de extinguir até 100 das atuais 206 zonas eleitorais no Estado.

A Assembleia Legislativa do Paraná foi palco nesta quarta-feira para a audiência pública que debateu a resolução do Tribunal Superior Eleitoral – TSE que pede a extinção de zonas eleitorais.

De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral - TRE, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, ficou provado que a população e a classe política não apoiam a resolução ou o fechamento das zonas eleitorais.

Agora será ajuizado um mandado de segurança coletivo contra a resolução do TSE.

Pela proposta do TSE, serão reduzidas cerca de 100 das atuais 206 zonas eleitorais no Estado, No entendimento do próprio desembargador quem sofreria mais seriam moradores de cidades menores terão de se deslocar a centros maiores quando precisarem de serviços da Justiça Eleitoral.

A intenção da audiência foi de mobilizar lideranças políticas e representantes da sociedade civil organizada para pressionar o TSE em manter a atual estrutura de atendimento da Justiça Eleitoral.

Comentários