QUINTA, 06/08/2020, 18:31

Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná terá edição 100% digital

A 13ª edição da Ficafé será entre os dias 20 e 22 de outubro.

A Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná  vai se adaptar ao novo modelo digital aplicado por diversos setores desde o início da pandemia do novo Coronavírus. 

A 13ª edição da Ficafé será realizada de forma 100% digital.

Os conteúdos serão transmitidos por meio de uma plataforma online customizada para o evento que, anualmente, atrai produtores rurais, profissionais do agronegócio, empresas, torrefações, cafeterias e compradores nacionais e internacionais para Jacarezinho.

De acordo com o consultor do Sebrae, Odemir Capello, a feira integra as ações com foco no desenvolvimento regional e gera valor ao território, por isso, houve um esforço conjunto para que não fosse cancelado, mesmo em meio a pandemia.

A programação será transmitida online e de graça nos dias 20, 21 e 22 de outubro.

A Ficafé funciona como uma vitrine para os cafés especiais e com Indicação Geográfica da região do Norte Pioneiro paranaense para o Brasil e o exterior. Além da cafeicultura, neste ano, o evento trará temáticas sobre fruticultura e avicultura. Por meio da plataforma digital, os expositores e participantes terão acesso a transmissões ao vivo de palestras, oficinas e minicursos, lista de programação, estandes virtuais com vídeos institucionais e de produtos, uma novidade criada especialmente para os filhos de produtores rurais. A ferramenta também disponibilizará o controle de acesso, relatórios do evento, e permitirá a interação entre clientes e expositores.

O Concurso de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná também ocorrerá de forma online.

A expectativa é não perder a receita que foi comercializada no ano passado.

Em 2019, a Ficafé reuniu 4,5 mil participantes e 70 expositores no Centro de Eventos de Jacarezinho. Foram realizados 40 eventos técnicos e comercializadas 2 mil sacas de cafés especiais no leilão. O setor de maquinários, equipamentos e insumos movimentou R$ 12 milhões.

Os conteúdos produzidos online estarão disponíveis posterior à feira aos interessados.

Outras informações no www.ficafe.com.br/.

Comentários