SEGUNDA, 29/07/2019, 06:30

FEL pretende licitar, até outubro, a reconstrução do Ginásio da Alga

O espaço está abandonado desde o incêndio ocorrido em 2017. Um novo projeto prevê a criação de um centro de ginástica e outros esportes. 

O antigo ginásio da Alga, que fica no jardim Higienópolis, no centro da cidade continua abandonado. O espaço já foi a casa da ginastica artística de Londrina. Mas, desde que um incêndio foi registrado em 2017, o local está interditado. Na época, parte do teto desabou por conta do fogo. A estrutura que já estava comprometida ficou pior. O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, explica que a administração municipal conseguiu R$ 500 mil para fazer alguns reparos no ginásio. Mas, depois uma análise da equipe da Secretaria de Obras, foi constatado que o problema é bem mais grave e por isso, esse dinheiro não é suficiente.

Uma licitação vai ser aberta para contratar uma empresa que vai refazer a estrutura. Por enquanto, a única certeza é de reparo na quadra e no campo.

Ainda de acordo com Madureira, o projeto do novo ginásio prevê que o espaço abrigue um centro de ginástica e de outros esportes.

Por Claudia Lima

Comentários