SEGUNDA, 21/05/2018, 14:42

FEL vai vistoriar autódromo depois de duas mortes em acidentes em menos de dez dias

O fato mais recente vitimou um empresário de Londrina, que morreu durante uma prova de motociclismo.

Foram dois acidentes fatais em menos de dez dias. O mais recente foi no sábado, quando um empresário morreu após sofrer um acidente durante um campeonato de motociclismo no Autódromo Ayrton Senna. Fernando Christian Budny tinha 37 anos e participava da Copa Lupinetti de Motovelocidade e perdeu o controle na primeira curva depois da reta de largada. Sofreu traumatismo craniano e morreu no hospital.

Na semana passada, um piloto de Curitiba também perdeu a vida durante uma prova realizada no Autódromo de Londrina. Ele participava de uma competição de motos, no mesmo modelo desta que vitimou o empresário londrinense.

O superintendente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira lamenta a morte e ressalta que foi uma fatalidade. A empresa responsável pelos dos eventos estava regular e com as taxas pagas. Mesmo assim, uma equipe da FEL vai vistoriar o autódromo, ainda nesta semana, para saber se devem ser feitas mudanças na estrutura para dar mais segurança às provas realizadas no espaço.

Por Claudia Lima

Comentários