QUINTA, 10/08/2017, 19:20

FILO só terá como palco o Ouro Verde por ter equipe própria

A expectativa é que 15 servidores assumam os cargos no Teatro até 30 de agosto quando a temporada do Festival já terá terminado.

Hoje começa o Festival Internacional de Teatro – Filo, e o Teatro Ouro Verde será palco novamente da abertura do evento que chega à beira do cinquentenário.

De acordo com a diretora da Casa de Cultura da UEL, Cleusa Cacione, a programação do Filo, segue mesmo sem a nomeação dos novos servidores para o Ouro Verde porque o Festival tem a própria equipe. 

A previsão é que no dia 30 de agosto sejam nomeados os 15 servidores esperados para o Teatro Ouro Verde.

Em nota o governo do estado ressaltou que toda a organização do Filo está a cargo da UEL. Para manter o teatro após o Filo, o Governo do Estado deverá utilizar a estrutura do Palco Paraná, serviço social autônomo que já atua no Teatro Guaíra, em Curitiba. Por meio de convênio entre as secretarias da Cultura e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a UEL, o Palco Paraná deverá disponibilizar todo o pessoal técnico necessário para a manutenção do Teatro Ouro Verde. Palco Paraná é um Serviço Social Autônomo, vinculado a Secretaria de Estado da Cultura. Foi instituído por lei com a finalidade de desenvolver e fomentar atividades dirigidas à produção de espetáculos, bem como a prestação de serviços relacionados às expressões artísticas e culturais.

Comentários