SEGUNDA, 14/09/2020, 19:08

Fórum de Londrina retoma atividades presenciais de forma gradual

Mas atendimentos nessa primeira fase serão feitos apenas com agendamento prévio e para casos urgentes, explica diretor do Fórum.

O Fórum de Londrina, vai retomar os atendimentos presenciais, de maneira gradativa, a partir desta quarta-feira, 16 de setembro. Com a suspensão das atividades no local desde o início da pandemia, há quase seis meses, o atendimento estava sendo feito apenas de maneira remota.

O diretor do Fórum de Londrina, juiz Luiz Valério dos Santos, diz que nessa primeira fase a retomada vai ser lenta, apenas para situações urgentes, que não tenham condição de ser realizadas online, e somente com agendamento prévio.

O telefone para quem tiver qualquer dúvida sobre a possibilidade do atendimento presencial é o 3572-3390, das 12h às 18h. A sede provisória do Fórum de Londrina fica na Avenida Tiradentes, 1575.

Sobre a construção do novo Fórum, que começou em maio de 2019 e deveria ser inaugurado em maio do ano que vem, o juiz explica que a construtora escolhida inicialmente abandonou a obra por problemas legais e que o prazo de entrega foi prorrogado por mais seis meses. Com isso, a nova sede do judiciário local, afirma o diretor, só deve ser entregue entre o fim de 2021 e o início de 2022.

O novo Fórum terá 26 mil metros quadrados de área construída, sete andares, três subsolos para estacionamento e tem capacidade para sediar 18 varas judiciais.Segundo o Tribunal de Justiça, quando for concluído, o complexo da Justiça aqui em Londrina será o maior do Paraná, com 43 mil metros quadrados no total.

A construção da nova sede era uma reivindicação antiga de juízes, servidores, advogados e do público que frequenta o fórum, construído há mais de 30 anos e que nunca tinha passado nem por uma ampla reforma. O novo prédio do Fórum vai ter ainda uma área reservada para uma futura expansão.

Comentários