SEGUNDA, 09/04/2018, 19:34

Fórum do Agronegócio reúne lideranças do setor na Expolondrina

O tema central do evento é o agro brasileiro como protagonista para o mundo.

As principais lideranças do agronegócio discutiram temas estratégicos que podem posicionar o Brasil como principal na produção e exportação de alimentos mundiais. O Fórum do Agronegócio ocorreu no Recinto Horácio Sabino Coimbra, no Parque de Exposições Ney Braga, durante a 58ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina.

Entre os palestrantes a presença da Senadora Ana Amélia Lemos, do PP, pelo Rio Grande do Sul.

De acordo com a Senadora, o agronegócio precisa ser conhecido por todos, ser alcançado por todos, já que é a principal economia do País. Ela enaltece o produtor rural e reforça a valorização ao setor desde o pequeno ao grande.

Ainda segundo a Senadora, a taxa de juros para o setor é baixa, mas para melhorar nossas relações comerciais internacionais é preciso ter novas iniciativas que favorecem o produtor em créditos e saber quem são os produtores e investir neles em todas as áreas.

O evento contou com a participação do ex-ministro Roberto Rodrigues, que é coordenador do Centro do Agronegócio da FGV. Ele reforçou a importância de se debater, nesse momento, todas as esferas do agro por ser um ano eleitoral.

O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, acredita quem vive no urbano ainda não tem a dimensão do que é o agro. Apesar de muitos agricultores morarem na área urbana, o processo não é claro ao urbano que não conhece o campo.

Ricken lembra que, a tecnologia proporciona o melhor uso de toda a produção sem grandes perdas, com condições de se preparar e planejar para os resultados.

Muitas outras personalidades de autoridade do agronegócio participaram do evento que começou ao 12h30 e terminou às 6h da noite.

Comentários