QUINTA, 23/05/2019, 19:11

Frente fria chega com chuva na região norte do estado

As temperaturas caem, com mínimas abaixo dos 10 graus prefeitura prepara força tarefa para atender moradores de rua.

Nessa quinta-feira as temperaturas já apresentaram ligeira queda, mas nesta sexta e sábado com as chuvas as temperaturas caem ainda mais na região norte do estado.

E não é diferente em outras regiões paranaenses.

De acordo com a agrometereologista do Iapar, Heverly Morais, as temperaturas ficam abaixo de oito graus nesta sexta, sábado e no domingo e as máximas não irão passar dos vinte graus.

A agrometeorologista ainda destaca que essa massa polar está chegando com atraso nessa estação, anteriormente as primeiras quedas nas temperaturas aconteciam no final de abril, evidenciando um ano atípico na questão climática.

Apesar da queda de temperatura, a especialista aponta que esse inverno não será tão rigoroso, o motivo é a presença do fenômeno El Niño no Oceano Pacífico, que eleva as temperaturas da superfície da água e impedem a formação de geadas.

A última geada registrada na região norte foi no ano de 2016, de fraca intensidade.

Com a queda das temperaturas a Secretaria de Assistência Social de Londrina, trabalha para atender a população de rua e dar abrigo ao máximo de pessoas que vivem nessas condições.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, hoje são 50 vagas disponíveis para esse atendimento, na Operação Noite Fria. As abordagens são intensificadas nessa época.

Por Bruno Carraro

Comentários

Publicidade