SEXTA, 28/01/2022, 18:43

Fundação de Esportes de Londrina estuda parceria para viabilizar manutenção do gramado do Estádio do Café

Com medida, FEL espera qualificar serviço, que atualmente é realizado por servidores do órgão.

O gramado do Estádio do Café foi tema principal de uma reunião realizada na última quarta-feira pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), junto ao Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR). No encontro, os representantes trataram sobre a proposta da entidade passar a ser responsável pela manutenção do espaço, em uma parceria com a pasta.

Atualmente, os cuidados técnicos são realizados por funcionários da FEL. No entanto, estes servidores não possuem especialização na área para executar o serviço, como explica Gustavo Richa, presidente interino da Fundação. Caso não seja possível firmar este vínculo, ele avalia que ainda há uma possibilidade de abrir licitação para contratar uma empresa que faria os trabalhos de corte, irrigação e plantio do gramado.

Um novo encontro deve ser realizado pelos próximos dias, após avaliação do IDR sobre a proposta. Além das discussões sobre a manutenção do gramado, outras ações têm sido executadas no Estádio do Café. Entre elas, o projeto de instalação de iluminação LED no espaço. A iniciativa está sendo desenvolvida pela Secretaria de Obras e Pavimentação.

A reforma da arquibancada do Estádio do Café também está entre as propostas de melhorias para o local. No início de fevereiro devem ser abertos os envelopes da licitação, que prevê adequações na instalação, como sinalização nas escadas, pisos e corrimãos. O valor máximo definido para o projeto é de pouco mais de R$ 566 mil.

Por Victor Assis

Comentários