SEXTA, 04/09/2020, 14:00

Gaeco de Londrina tem novo delegado

Após mais de um ano e meio sem um titular, grupo de combate ao crime organizado, braço do Ministério Publico, vai contar com apoio permanente da Policia Civil.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina estava sem delegado titular desde janeiro de 2019  quando o então responsável, Alan Flore, foi convidado para a assumir a Divisão de Combate à Corrupção, órgão da Polícia Civil do Paraná. Mas nesta semana o delegado Ricardo Jorge Rocha Pereira Filho foi transferido de Arapongas para dar inicio aos trabalhos de investigação junto com os promotores de Londrina.

Segundo o coordenador estadual do Gaeco, procurador de Justiça, Leonir Battisti, o trabalho em conjunto com outros órgãos é o que possibilita desarticular o crime organizado no Estado com maior agilidade e eficiência.

Os Gaecos de Guarapuava e Cascavel permanecem sem um delegado da Policia Civil. A demora para encontrar um delegado efetivo ocorreu porque a Secretaria de Segurança do Estado comunicou que havia dificuldades por conta da falta de delegados no seu quadro, Segundo  Leonir Battisti.

O  Gaeco é o órgão do MPPR responsável por investigações, atividades de combate e ações penais relacionadas ao crime organizado e ao controle externo da atividade policial. No Paraná, alem de Londrina são sete núcleos, que cobrem todo o estado e que podem ser procurados por qualquer cidadão para a apresentação das denúncias. 

 

Por Guilherme Marconi

Comentários