SEXTA, 10/01/2020, 18:08

Gaeco prende três pessoas por tráfico em bar na frente da PEL I

Investigação apontava que local seria um ponto de distribuição de drogas para os presos da unidade.

As três pessoas foram presas durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco, no entorno da Unidade I da Penitenciária Estadual de Londrina. Durante a operação, os promotores cumpriram mandados de busca e apreensão em um bar nas proximidades do presídio, que fica na zona sul da cidade.

O promotor Leandro Antunes, que esteve à frente da operação, explica que a investigação começou há dois meses a partir de informações que chegaram ao Ministério Público e apontavam que o bar seria uma espécie de entreposto para a entrega de drogas dentro do presídio.

Várias pessoas foram abordadas, inclusive parentes de detentos. Entre os presos durante a operação, a dona do bar, uma mulher que se preparava para visitar o marido na PEL I e um jovem de 20 anos que estava com duas porções de crack.

Em uma casa nos fundos do bar, os policiais e promotores encontraram dezenas de porções de maconha já embaladas. A quantidade de droga encontrada no local não foi divulgada pelo Ministério Público.

O promotor diz que as investigações continuam e não descarta o envolvimento de mais pessoas no esquema de tráfico que se instalou na região.

Leandro Antunes afirma que a operação foi conduzida pelo Gaeco por conta do suposto envolvimento de facções criminosas no caso e por se tratar do entorno de um presídio de segurança máxima.

Comentários