SEXTA, 13/04/2018, 16:34

Governadora Cida Borghetti vem a Londrina, participa da Expo 2018 e dá posse a nova secretária de Educação

Em sua primeira visita à cidade desde que assumiu o executivo estadual, a governadora falou com os jornalistas sobre troca do secretariado, eleições, o vice da sua chapa e outros assuntos.

A governadora teve uma manhã movimentada na Expo Londrina. Além de dar posse à nova secretária Estadual de Educação, Lúcia Cortez, que até a semana passada chefia o Núcleo Regional de Educação, Cida Borghetti passeou pelo parque, visitou alguns estandes, como o da Copel, onde falou dos investimentos do governo na área, visitou o Pavilhão Smart Agro e conversou com a imprensa.

Na sua primeira entrevista coletiva com os jornalistas aqui da cidade, desde que assumiu a chefia do Executivo Estadual, a governadora respondeu sobre vários assuntos.

Sobre a denúncia do jornal Gazeta do Povo de que o novo Procurador-Geral do Estado, Sandro Kosikoski, seria advogado do irmão dela, Juliano Borghetti, na Operação Quadro Negro, a governadora negou a denúncia e afirmou que o novo Procurador-Geral nunca foi advogado do irmão, mas sócio do escritório dele.

A Governadora também sobre os nove meses à frente do Estado. Cida Borghetti afirmou que vai ser uma gestão baseada na eficiência e na modernidade e que vai trabalhar para concluir as obras iniciadas nos últimos três anos.

Cida Borghetti também foi questionada sobre um possível descongelamento da data base dos servidores estaduais. A governadora não deu nenhuma garantia, citou o equilíbrio fiscal do estado e o pagamento em dia do funcionalismo para justificar a política salarial do governo, mas disse que o diálogo pode e deve ser ampliado.

Sobre as mudanças no secretariado, Cida Borghetti afirmou que está ouvindo os setores relacionados a cada uma das pastas e que muitos dos que deixaram os cargos saíram para concorrer nas eleições.

Perguntada sobre uma possível candidatura do deputado federal Alex Canziani na sua chapa, Cida Borghetti elogiou o deputado, mas disse que definição só daqui a alguns meses. A governadora também falou sobre os números dela nas primeiras pesquisas para o governo.

Por Marcos Garrido

Comentários

Publicidade