TERCA, 25/09/2018, 17:05

Governadora faz rápida visita a Londrina e vistoria obras no HU

Em entrevista Cida Borghetti falou sobre o pedido de afastamento de Beto Richa da campanha e sobre o Refis para as empresas do estado que teve um pedido de explicações do Ministério Público.

A visita repentina a Londrina durou pouco mais de uma hora. A governadora, que estava em Maringá, decidiu fazer uma vistoria em algumas obras do HU. Uma delas é a reforma e ampliação do Pronto Socorro, que vai passar a ter mais de 5 mil metros quadrados e ganhar novos leitos. Outra obra vistoriada por Cida Borghetti foi a construção da Unidade Cardiovascular do Hospital.

Juntas, as duas devem custar pouco mais de R$ 13 milhões e segundo a Governadora estão recebendo recursos com regularidade. Além do Pronto Socorro e da Unidade Cardiovascular, a Governadora visitou ainda a maternidade do HU, que já tem mais de 92% das obras concluídas e custo total de pouco mais de R$ 12 milhões. 

A governadora também falou sobre o pedido que o partido dela fez ao TRE para a exclusão do ex-governador Beto Richa da coligação por infidelidade partidária. O afastamento do candidato, segundo a Governadora, se justifica por diversas conexões entre pessoas ligadas a Richa com a candidatura de Ratinho Junior.

Cida Borghetti disse estar confiante em uma ida para o segundo turno e falou em crescimento da candidatura nas pesquisas.

Perguntada sobre a declaração do presidente da Assembleia, Ademar Traiano, que informou que o projeto do Refis para as empresas só será votado depois da eleição, a Governadora disse que a proposta é muito importante, mas vai respeitar a posição de Traiano.

A proposta, encaminhada pela Governadora ao Legislativo estadual na última sexta-feira, foi questionada pelo Ministério Público, que afirma que projetos de concessão de benefícios fiscais são proibidos em período eleitoral, e enviou pedidos de explicações aos dois.

Comentários