SEGUNDA, 22/07/2019, 19:05

Governo acerta as contas com empreiteira e obra da PR-445 recomeça nesta terça-feira

Superintendente do DER afirma que paralisação não chegou a atrasar obra e garante que cronograma está mantido.

A parcela de R$ 11 milhões, que estava atrasada, foi repassada à construtora responsável na sexta-feira e a obra deve ser retomada já nesta terça-feira. No início da semana passada, governo e empresa tentaram negociar com os 150 operários o fim da paralisação, mas eles decidiram só voltar ao trabalho após o pagamento dos atrasados. Alguns, estariam há dois meses sem receber.

De acordo com o superintendente regional do DER, Marco Aurélio Sguario, a duplicação está com 40% dos serviços concluídos. Ele afirma que o repasse foi feito na sexta-feira e que desde segunda o dinheiro já está disponível para a empresa.

O superintendente do Departamento diz ainda que a paralisação não chegou a atrasar a obra e garante que o cronograma está mantido.

A previsão é de que a obra, com pouco mais de 15 quilômetros e orçada em R$ 90 milhões, seja concluída até meados do ano que vem. De acordo com o superintendente do DER, as vias marginais desse trecho urbano da obra estão quase concluídas.

Segundo Marco Aurélio Sguario, a duplicação da 445 entre Londrina e Irerê terá trincheiras em três pontos diferentes.

Fizemos contato com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada do Paraná, para ter uma resposta sobre a situação dos pagamentos e o fim da greve, mas até o fechamento da reportagem não tivemos retorno.

Por Marcos Garrido

Comentários

Publicidade