QUARTA, 15/08/2018, 19:06

Governo anuncia restrição no uso de carros oficiais e celulares

Secretaria de Administração diz que medidas vão gerar economia de recursos para o Estado, mas não cita números.

As duas portarias foram publicadas esta semana no Diário Oficial do Estado. Uma delas se refere ao uso da frota de veículos do Governo e a outra ao uso de celulares funcionais.

A Portaria 62 cria uma central única de frota para os carros oficiais usados por secretários e dirigentes de estatais. Com a medida, os veículos vão ser disponibilizados de acordo com a demanda e devem ser recolhidos todos os dias, no final do expediente, ao pátio do Departamento de Gestão do Transporte Oficial, em Curitiba.

Segundo o Governo, caso o veículo precise ser usado em algum compromisso oficial em horário além do expediente, o recolhimento do carro ao pátio do Departamento no dia seguinte e fica a cargo da secretaria que utilizou o mesmo.

Já em relação ao uso dos celulares funcionais, cada órgão deve relacionar os aparelhos que utilizam, a marca e o modelo, discriminando ainda a secretaria a que pertence, o nome do usuário e o cargo que ocupa.

De acordo com o secretário estadual da Administração e da Previdência, Fernando Ghignone, as medidas vão representar uma economia de recursos para o Estado.

A Portaria define que vão ser mantidos apenas os aparelhos imprescindíveis ao desempenho das atividades da administração pública. Os que não forem considerados essenciais vão ser recolhidos pela Secretaria de Administração e da Previdência.

Comentários