QUINTA, 12/03/2020, 18:07

Governo assina nomeação de 69 professores para a UEL

No total 263 docentes foram nomeados nas universidades do Paraná.

Nesta quinta-feira o governo do Paraná nomeou 263 professores nas universidades estaduais. Só na Universidade Estadual de Londrina – UEL são 69 docentes nomeados que devem assumir de imediato os cargos.

De acordo com o Reitor da UEL, Sérgio Carvalho, a universidade estava aguardando a nomeação de extrema importância para a comunidade acadêmica.

Com as novas nomeações, a Unioeste, vai receber 59, a UEM, 55 profissionais, na UEPG 47, além de 21 para a Unespar e 12 para a UENP.

São profissionais de diversas áreas acadêmicas aprovados em concursos públicos realizados em anos anteriores e que ainda não haviam sido chamados. O sistema conta atualmente com oito mil professores, entre efetivos e colaboradores.

Segundo o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, várias ações foram adotadas, em 2019, pela Superintendência da SETI e pelas Instituições de Ensino Superior para que as nomeações ocorressem, como o envio de documentos e atualização das informações para os demais órgãos do governo, além de estudos de impacto e de várias reuniões que foram realizadas com objetivo de convencer sobre a necessidade de recomposição do quadro de funcionários da UEL.

Segundo o governador Ratinho Junior, o momento é histórico e enfatizou a importância do sistema de ensino superior do Paraná.

Os 69 professores nomeados para a UEL se referem aos aprovados em concurso público realizado em 2015, para várias áreas do conhecimento. De acordo com informações da Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH), o concurso ofertou ao todo 88 vagas. Todas as etapas do certame foram cumpridas como seleção, homologação, convocação e processo de nomeação. Alguns candidatos, no entanto, conseguiram a nomeação definitiva junto à Justiça.

Comentários