QUARTA, 20/06/2018, 18:55

Governo do estado nomeia 255 novos servidores para o Emater, que agora também tem novo diretor

Eles recompõem o quadro de funcionários, já que 219 aderiram ao Plano de Demissão Voluntária e deixaram os cargos este ano.

A governadora Cida Borgueti nomeou 255 extensionistas aprovados em concurso para trabalhar no Instituto Paranaense de Assistência Técnica e extensão Rural (Emater). Eles vão recompor o quadro de funcionários, depois do Plano de Demissão Voluntária (PDV). 291 trabalhadores, de 35 a 40 anos de atuação na empresa e com média de 60 anos de idade aderiram ao plano e deixaram de trabalham, abrindo vagas para outros profissionais, como explica o coordenador de provimento, cargos e salários Carlos Augusto Parchen. De acordo com ele, as novas contratações, o instituto vai conseguir uma economia de R$ 23 milhões para o estado, já que os novos têm salários menores.

A última nomeação feita para o Emater foi em 2016, quando foram chamados 143 profissionais. Agora, tomam posse em julho e começam a atuar em agosto, 86 engenheiros agrônomos, 36 assistentes sociais, 19 economistas domésticos, três engenheiros de alimentos, dois engenheiros de pesca, seis engenheiros florestais, 16 médicos veterinários e 17 zootecnistas, além de 70 técnicos agrícolas. Desse total, cinco ficam em Curitiba, os demais, serão divididos pelo estado. O coordenador não precisar quantos profissionais vem para Londrina, mas disse acreditar que serão cerca de nove funcionários.

Durante a nomeação dos novos funcionários foi nomeado também Richard Golba como o novo diretor do Emater. Ele é funcionário de carreira e trabalha na empresa desde 1984.

Por Claudia Lima

Comentários