SEXTA, 29/11/2019, 14:56

Governo do estado promete abertura de licitação para fazer viaduto da Bratislava e descarta edital para obra na avenida Angelina Vezozzo

Os anúncios foram feitos durante Fórum Empresarial que discutiu as obras de infraestrutura de Londrina e região.

As obras do governo do estado são a pauta do Fórum Empresarial Infraestrutura e Logística do Paraná, que aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). Participaram do evento, o secretário estadual de infraestrutura e logística, Sandro Alex, o presidente da Ferroeste, André Luis Gonçalves, diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Fernando Furiatti Saboia e representantes da Comissão de Infraestrutura de Londrina. Na lista de obras, a construção do viaduto da PUC, que será construído na BR 369. O prefeito entregou o projeto pronto ao secretário estadual. O custo está previsto em R$ 27 milhões, como destaca Marcelo Belinati.

Agora, segundo o secretário estadual, o governo vai licitar a obra até o final do ano.

Quanto ao viaduto da avenida Angelina Vezozzo (perto do Grêmio), o secretário Sandro Alex afirma que o projeto está inacabado e por isso, o governo vai ter que termina-lo antes de licitar. Isso deve levar, pelo menos, cinco meses. O projeto do viaduto da Bratislava, na divisa de Cambé também teve que ser adaptado, mas segundo Alex, a ideia é abrir a licitação ainda neste ano. As obras vão ser licitadas por meio de Regime Diferenciado de contratação, que prevê que a empresa termine o projeto para então fazer a construção.

O secretário afirma ainda que a licitação do projeto da duplicação da PR 445 está em andamento. São 49km, divididos em dois trechos, o último chegando a Mauá da Serra. A conclusão do edital está prevista para março. A fase até Irerê, que está sendo feita, de acordo com o governo termina em outubro.

Por Claudia Lima

Comentários