QUINTA, 24/09/2020, 18:44

Governo espera concluir duplicação da PR-445 até Irerê ainda este ano

Secretário estadual de Infraestrutura e Logística garante que obra está dentro do cronograma, e mantém promessa de que segunda etapa da duplicação, até Mauá da Serra, deve ter início já em 2021.

As obras de duplicação da PR-445 entre a saída de Londrina e o distrito de Irerê estão na reta final. A garantia foi dada pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira. Ele destacou que, apesar das restrições impostas pela pandemia de coronavírus, a empresa responsável conseguiu manter o cronograma. O governo espera que as obras sejam concluídas ainda este ano para que já no início de 2021, conforme o secretário, seja possível começar a segunda etapa da duplicação da rodovia, em trecho que vai até o município de Mauá da Serra.

O projeto da duplicação até Mauá ainda está sendo finalizado. A empresa contratada ficou responsável por organizar os dois lotes previstos: um de 27 quilômetros, que vai de Lerroville à BR-376, já na entrada de Mauá da Serra; e o outro, de 23 quilômetros, entre Lerroville e Irerê. O governo ainda não sabe o valor exato a ser gasto nesta segunda etapa das obras. Na primeira, até Irerê, o investimento foi de R$ 93 milhões. Os recursos são do BID, o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Por Guilherme Batista

Comentários