TERCA, 17/09/2019, 18:08

Governo fecha 20 agências da Receita Estadual a partir de 1º de outubro. Duas delas em Arapongas e Rolândia

Medida faz parte de programa da Secretaria da Fazenda que prevê economia de recursos e readequação da estrutura do órgão. 

O Governo decidiu desativar, a partir de 1º de outubro, 20 agências da Receita Estadual em diversas regiões. A proposta é parte do programa de modernização da Secretaria da Fazenda, que prevê, entre outros pontos, uma economia de recursos e a readequação da estrutura do órgão aos serviços hoje oferecidos pela internet e também ao número de servidores da instituição.

Aqui na região, vão ser fechadas duas agências, em Arapongas e Rolândia. Outras três na Região Metropolitana de Curitiba, em Araucária, Colombo e São José dos Pinhais. E mais 15 em cidades como Guaratuba, Castro, Telêmaco Borba, Palotina, Medianeira, Toledo e Paranavaí.

De acordo com o Governo, a medida vai proporcionar uma economia de pouco mais de R$ 850 mil reais por ano, apenas nas despesas com a manutenção dos espaços. De acordo com o diretor da Receita Estadual, Luiz Moraes Júnior, com o fechamento das agências os espaços vão passar a ser utilizados por outros órgãos e os funcionários remanejados para outras unidades da instituição.

De acordo com o Governo, apenas uma das 20 sedes da Receita que vão ser fechadas é alugada. Os demais prédios vão ser cedidos a outros órgãos que hoje pagam aluguel. O Governo diz ainda que as agências foram escolhidas por terem pouco movimento.

O diretor da Receita Estadual explica que todos os serviços oferecidos nas agências, incluindo o protocolo, também estão disponíveis na internet, no site fazenda.pr.gov.br.

Segundo o Governo do Estado, as dez delegacias regionais da Receita serão mantidas.

Comentários