SEGUNDA, 26/09/2016, 19:07

Greve dos bancários completa 22 dias sem previsão de acordo para agências de todo país reabrirem

A categoria pede 14% de reajuste, mas os banqueiros ofereceram na última negociação 7% mais abono.

Hoje é o 22º dia da greve dos bancários em todo o país. Em Londrina e região, o número de agências fechadas chega a 94%, segundo o sindicato que representa a categoria. São 115 agências fechadas com 1.950 bancários em greve, na região, dos mais de 2.400 filiados ao sindicato. Os 6% que ainda não integram os grevistas são de cidades da região.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários, Joseph Sonego, nesta segunda-feira a categoria se reuniu para debater a greve, mas os resultados são de que não vão voltar às atividades enquanto os banqueiros não sentar novamente para um proposta que atenda a demanda dos profissionais.

Entre as reivindicações dos bancários está um aumento salarial de 5%, além de uma recomposição de 9,78% relativa à inflação. O que representa um reajuste real de 14%. Mas os bancos ainda mantêm a proposta de 7% e abono de R$ 3,3 mil.

A greve dos bancários nesse ano já superou o tempo de greve no ano passado. Em 2015, a categoria cruzou os braços em todo o país por 21 dias.

Comentários