SEGUNDA, 13/11/2017, 19:11

Grupo Positivo anuncia aquisição de colégio em Londrina

Segundo diretor geral, instituição vai priorizar investimentos em tecnologia e segurança na nova unidade.

O Grupo Positivo anunciou a aquisição da Escola Berlaar Santa Maria, que passa a se chamar Colégio Positivo – Santa Maria. Com a nova unidade, o grupo marca sua chegada a Londrina.

A Escola Berlaar Santa Maria foi fundada em 1960 e tem alunos do Berçário ao 9º ano do Ensino Fundamental e apesar da mudança, a administração continua a cargo da diretora Sheila Nascimento e do professor Celso Hartmann, na direção geral do Positivo. O professor Hartmann destaca que os próximos passos são a integração dos colaboradores ao Grupo e estreitar a comunicação com pais e alunos. O diretor geral explica que a chegada à segunda maior cidade do estado faz parte do processo de expansão do grupo, que com a nova unidade, passa a ter sete colégios no Paraná e em Santa Catarina.

Ainda segundo o diretor, a Escola Berlaar Santa Maria já utiliza o Sistema Positivo de Ensino e não haverá mudança de material didático. O diretor explica que a estrutura da unidade será melhorada, com investimentos em tecnologia e segurança.

O Colégio Positivo tem unidades em Curitiba e Joinville e nasceu há 45 anos. Na área de Ensino, o Grupo atua desde a Educação Infantil até o Ensino Superior. São mais de 2 milhões de alunos em cerca de 40 países que utilizam os sistemas de ensino do grupo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

Por Marcos Garrido

Comentários

Publicidade