QUINTA, 05/09/2019, 14:40

Grupos em aplicativo de troca de mensagens aproximam PM da população em Londrina

Projeto tem o objetivo de aumentar a sensação de segurança em pontos específicos da zona norte, e fazer com que moradores criem o hábito de denunciar situações suspeitas.

Um projeto lançado pela 4ª Companhia Independente da Polícia Militar recentemente tem usado a tecnologia em prol da segurança em alguns pontos das regiões norte e oeste de Londrina. Por meio da iniciativa, a PM criou grupos num aplicativo de troca de mensagens para trocar experiências e informações com os moradores. Neste primeiro momento, estão sendo atendidos três locais específicos: a avenida Saul Elkind e o jardim Santa Mônica, na zona norte, e o jardim Leonor, na região oeste. De acordo com o subcomandante da 4ª CIA, capitão Ricardo Eguedis, mais do que coibir crimes com a prisão de suspeitos, o projeto quer aumentar a sensação de segurança entre a população.

O capitão citou, inclusive, situações já relatadas pelos moradores, e que foram averiguadas pelas equipes de plantão.

A polícia quer, agora, ampliar a atuação do projeto, com a criação de novos grupos, para outros bairros onde a 4ª CIA atua. Vale lembrar que o 5º Batalhão realiza uma iniciativa semelhante desde o ano passado, também trocando informações por meio dos grupos principalmente com comerciantes da área central da cidade.

Por Guilherme Batista

Comentários