SEGUNDA, 22/04/2019, 19:15

Guarda Municipal abre licitação para contratar empresa que vai recuperar câmeras de vigilância espalhadas pela cidade

Segundo o secretário de Defesa Social, quase 100 dos 360 equipamentos do município têm algum tipo de problema e já não funcionam da forma adequada.

A Prefeitura abriu licitação para contratar uma empresa que vai ficar responsável pela adequação e manutenção corretiva das câmeras de monitoramento da Guarda Municipal. A abertura dos envelopes com os lances das empresas interessadas no certame, que prevê um custo de R$ 260 mil para o serviço, está marcada para esta sexta-feira.

O secretário de Defesa Social de Londrina, Pedro Ramos, diz que das quase 360 câmeras espalhadas pela cidade, quase 100 estão com algum problema e já não operam de forma adequada.

O secretário adiantou ainda que a Prefeitura contratou uma empresa que está finalizando um plano de segurança, que deve ser entregue no início de maio, para definir os locais de instalação de mais 56 novos equipamentos de vigilância em Unidades Básicas de Saúde e Centros de Educação Infantil, entre outros prédios públicos.

Pedro Ramos diz ainda que, além desse estudo, a Guarda Municipal está elaborando uma espécie de manual para os responsáveis pelos prédios públicos, com algumas medidas de segurança básicas para minimizar a possibilidade de furtos e roubos, entre outros crimes.

Por Marcos Garrido

Comentários

Publicidade