SEGUNDA, 14/09/2020, 11:35

Guarda Municipal aplica 256 multas por descumprimento de decretos no fim de semana

Força-tarefa interditou 53 bares de Londrina por descumprirem a chamada “Lei Seca”

A Guarda Municipal de Londrina divulgou o balanço da força-tarefa feita pelo efetivo neste fim de semana para coibir a presença de jovens e famílias em espaços públicos, como praças e parques e para inspecionar bares, lanchonetes e restaurante para checar se todos estavam cumprindo as regras estabelecidas pela chamada, Lei Seca, instituída por 14 dias.

O secretário de defesa social, Pedro Ramos, informou em coletiva nesta segunda-feira, que de sexta a domingo foram feitas a 446 denúncias pela população e aplicadas 256 autuações com multas por desrespeito aos decretos.

53 bares foram interditados por venderem bebida alcoólica no local ou por estarem com alvará em desacordo e não poderiam estar abertos.

Segundo Pedro Ramos, os guardas municipais tiveram muito trabalho para interditar uma área de lazer localizada no sul da cidade. Trata-se da conhecida Cachoeira do Tatu que fica localizada após condomínios atrás da Unopar do Catuí. O local virou ponto de encontro de jovens, sobretudo nos finais de semana de muito calor.

A multa para cidadão que for pego sem máscara é de R$ 300,00 já a multa contra o estabelecimento que estiver em desacardo com últimos decretos é de 10 mil. O chefe da Guarda Municipal disse o momento da pandemia é sério e que a regra é clara e que não haverá orientação, ou seja, em caso de flagrante o estabelecimento ou cidadão será multado autuado na hora.

Por Guilherme Marconi

Comentários