QUINTA, 27/08/2020, 11:54

Guarda Municipal de Londrina tem arma apreendida após denuncia de violência doméstica

Operação realizada pela delegacia da mulher nesta quinta cumpriu mandados de busca e apreensão em Londrina e Cambé

A Delegacia da Mulher de Londrina cumpriu na manhã desta quinta-feira (27), quatro mandados de busca e apreensão em Londrina e Cambé com objetivo de  localizar armas de fogo e outros objetos  usados na prática de crimes envolvendo violência doméstica contra a mulher.

De acordo com a delegada Magda Hofstaetter, as denúncias foram feitas por esposas e ex-companheiras que sofriam as ameaças.  A Operação foi denominada Agosto Lilás em referencia ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Os quatro denunciados prestaram depoimentos e foram liberados. Um dos investigados, que teve a residência verificada, é um guarda municipal. Ele foi denunciado inclusive por ameaças de morte. A arma de uso no trabalho foi apreendida na casa do guarda municipal.

Em julho, os policiais deram cumprimento a dez mandados de busca e apreensão.  A ação teve o mesmo objetivo de apreender armas, munição e outros objetos usados em casos de violência doméstica familiar. 

A Polícia Civil ainda não concluiu o inquérito contra os envolvidos que deverá ser encaminhado à Justiça. No caso do funcionário público, a busca foi acompanhada pela Corregedoria-Geral do Município que deverá acompanhar a conclusão inquérito policial e avaliar se o agente será alvo de um processo administrativo disciplinar.  

Por Guilherme Marconi

Comentários