SEXTA, 13/04/2018, 19:03

Guarda Municipal é preso acusado de ter atuado na abordagem de jovem que morreu na zona norte

Este é o 2º GM detido durante a investigação do caso, que ocorreu em março.

Mais um Guarda Municipal foi preso em Londrina. Fernando Ferreira das Neves foi detido, na manhã desta sexta-feira, acusado de ter atuado na abordagem do jovem Matheus Ferreira Evangelista, de 18 anos, que morreu na zona norte da cidade. O delegado chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Osmir Ferreira, destaca que a prisão é decorrente da investigação do caso.

Um primeiro Guarda Municipal já foi preso com a mesma acusação, de ter atirado contra o jovem. Ele está na cadeia desde o dia 15 de março. Um laudo balístico apontou que o tiro que matou Evangelista não partiu da arma que o guarda informou ter usado na abordagem. Mesmo assim, a juíza Elisabeth Khater entendeu que há provas testemunhais que indicam a participação dele no crime.

Segundo Osmir, a prisão é preventiva enquanto a investigação segue.

Matheus Ferreira Evangelista, estava em uma festa e foi morto na madrugada do dia 11 de março. Na ocasião, a Guarda Municipal disse que foi acionada para verificar uma perturbação ao sossego e, ao chegar ao local, encontrou o jovem ferido.

De acordo com o Secretário de Defesa Social, Evaristo Kuceki, o Guarda Municipal vai sofrer um procedimento administrativo dentro da corporação e poderá ser exonerado no fim do processo, no período em que estiver preso não vai receber salário.

Ainda segundo Kuceki, o caso corre em segredo de justiça por isso prefere não se manifestar sobre a prisão ou gravar entrevista até que tenha acesso ao processo.

Comentários