SEGUNDA, 25/02/2019, 19:13

Guarda Municipal promete intensificar patrulha nos cemitérios para evitar vandalismo

O último caso registrado na cidade foi o da violação de 11 túmulos no São Pedro, no centro da cidade. Acesf garante que vai investir em iluminação.

O caso de violação de onze túmulos no cemitério São Pedro, no centro da cidade, evidencia um problema que vem se agravando com o passar dos anos: a falta de segurança nos cemitérios. O secretário de defesa social em exercício Daniel Sakama destaca que a Guarda Municipal faz o patrulhamento regular, mas que, ali na região, a falta de iluminação dificulta a monitoramento de câmeras, por exemplo.

Sakama defende ainda que o patrulhamento vai ser intensificado nos demais cemitérios municipais da cidade. Agora, com mais oito viaturas da Guarda Municipal em circulação, a ronda vai ser mais frequente nesses espaços públicos.

O coordenador da GM afirma que se a Acesf conseguir arrumar a iluminação, a visualização, por meio da câmera, vai melhorar.

A reportagem entrou em contato com o superintendente da Acesf, Leonilson Jaqueta, que afirmou que a Sercomtel Iluminação vai trocar as lâmpadas dos postes dos cemitérios São Pedro, João XXIII e Padre Anchieta. O investimento é da autarquia, que vai pagar R$ 150 mil pela melhoria. Dinheiro oriundo da taxa de manutenção.

Por Claudia Lima

Comentários

Publicidade