QUARTA, 09/06/2021, 18:20

Guarda Municipal socorre família em busca de atendimento médico para filhas

Pai que dirigia em alta velocidade pelas ruas de Londrina foi escoltado por equipe da corporação até hospital e crianças passam bem.

A ação aconteceu na quinta-feira passada, feriado de Corpus Christi, na Avenida Higienópolis. Uma equipe do Grupo Tático de Apoio em Motos (GTAM), da Guarda Municipal, passava pelo local quando notou um motorista dirigindo rapidamente.

Os agentes abordaram o homem, que explicou a situação. Ele estava a caminho do Hospital Infantil em busca de atendimento de emergência para as duas filhas, que também estavam acompanhadas da mãe e da avó.

Para ajudar a família e garantir que chegassem rápido ao destino, a equipe realizou o serviço de batedouro, abrindo passagem para o carro ao longo do trajeto. Marcos Albert, pai das crianças, diz que a ação dos guardas foi importante durante um momento de apuro.

O trabalho do GTAM é parecido com as atividades realizadas pelas demais viaturas. Mas um dos diferenciais das equipes em motos é a fiscalização de prédios públicos, para proteger os espaços de assaltos e vandalismos, por exemplo.

O secretário municipal de Defesa Social, coronel Pedro Ramos, destacou a ação dos agentes, que estavam atentos à movimentação e puderam atender à situação. Ele afirma que os guardas cumpriram o papel da corporação e considera que a atuação da equipe é resultado de treinamentos realizados pelo órgão.

O pai que foi auxiliado pelas equipes da Guarda Municipal afirma que as filhas vão ter que passar por uma cirurgia simples, mas que estão bem. A central da GM atende pelo telefone 153, todos os dias da semana, em qualquer horário. A ligação é gratuita.

Comentários