SEGUNDA, 21/06/2021, 07:00

Guardas municipais realizam ação para ajudar família carente do distrito de Guaravera

Grupo voluntário arrecadou roupas, móveis e alimentos, além de presentear garoto com bicicleta nova.

Os agentes ficaram sabendo da situação por meio de uma servidora da Unidade Básica de Saúde do distrito, que contou que um garoto, morador da região, estava passando por dificuldades. As equipes da Guarda Municipal, responsáveis pela segurança da zona rural de Londrina foram até a casa da criança e se colocaram à disposição para ajudar.

Na semana passada, os agentes voltaram até a residência e participaram de uma ação social conjunta. Eles arrecadaram móveis, roupas e alimentos, que foram entregues ao menino Rafael, de oito anos, que mora apenas com o tio.

Além das doações, os voluntários também pintaram a casa em que mora a família e prepararam uma surpresa, presenteando o garoto com uma bicicleta. O agente Diego Ribeiro, supervisor da Guarda Rural, conta que o pedido foi feito pela própria criança em uma das primeiras visitas da equipe até o local.

A iniciativa é resultado do projeto Informar para Proteger que desenvolve um trabalho de aproximação entre a Polícia Comunitária e população. Por meio dessa rede colaborativa, os guardas municipais foram acionados e puderam mobilizar também o Centro de Referência da Assistência Social da região para que a família fosse acompanhada. Para o GM Ribeiro, a ação social é uma das principais atividades realizadas pela corporação para ajudar a comunidade.

A Central da GM atende pelo número 153, em que se pode entrar em contato para contribuir com o programa Informar para Proteger. A ligação é gratuita e 24h, todos os dias da semana.

Por Victor Assis

Comentários