SEGUNDA, 20/02/2017, 18:42

Hemocentro busca doadores para reforçar estoque antes do carnaval

Ao todo, 22 hospitais de Londrina e região dependem das bolsas de sangue coletadas pela equipe.

Os estoques do hemocentro do Hospital Universitário de Londrina estão em situação de alerta. A preocupação da equipe é com o carnaval, já que muitos acidentes de trânsito são registrados nas rodovias nesse período. O coordenador do hemocentro, Fausto Trigo, ressalta que além do aumento da demanda, muitos doadores viajam e os estoques diminuem de forma considerável. Segundo ele, o hemocentro precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos, principalmente, do tipo A negativo.

Para fazer a doação é preciso apresentar documento oficial com foto, ter entre 18 e 65 anos e, no mínimo, 50 quilos.

Ao todo, 22 hospitais de Londrina e região são atendidos pelo banco de sangue do hemocentro. O hospital aguarda a convocação de mais funcionários para reforçar a coleta. No entanto, ainda não há previsão de quando o governo do Estado vai nomear os servidores.

O hemocentro do Hospital Universitário funciona de segunda a sexta-feira, da 1 da tarde às 6h30 da tarde e aos sábados das 8h da manhã às 5h30 da tarde. O atendimento será realizado normalmente no sábado de Carnaval e na Quarta-feira de Cinzas. O Hemocentro fica ao lado do HU na rua Claudio Donisete Cavaliere, 156, na região leste de Londrina.

Por Pauta CBN

Comentários