QUARTA, 13/06/2018, 09:18

Hoje é dia de Santo Antônio e a comemoração é em Cambé

Além da programação religiosa e gastronômica, a comemoração conta com o bolo do padroeiro. Diz a tradição que quem encontra a medalha do santo, tem sorte no amor. 

A cidade de Cambé comemora o dia do santo padroeiro com uma programação religiosa e gastronômica. O padre Cristiano Rodrigues de Jesus conta que a festa existe desde 1939 e é uma das mais tradicionais do Paraná. As atividades começaram cedo com oração, seguida de missa e benção dos pães. À noite tem procissão, é acesa a fogueira de Santo Antônio e começa a quermesse. O padre destaca que a expectativa é que mais de 20 mil pessoas participem da festa.

A grande movimentação fica por conta do tradicional bolo, que este ano terá 15 mil pedaços, mil a mais que no ano passado. Diz a tradição que, quem encontra a medalha do santo dentro do bolo, tem sorte no amor. Cada pedaço de bolo será vendido a R$ 4. O doce começa a ser recheado com as medalhinhas logo às 7h. São mais de 90 voluntárias envolvidas com esse trabalho.
A venda dos pedaços de bolo começou às 9h. Depois das 16h, é possível comprar o doce abençoado em uma barraca montada no Centro de Eventos de Cambé. Santo Antônio é conhecido como o santo casamenteiro e padroeiro dos namorados. Os fiéis também buscam a intercessão dele para encontrar objetos perdidos.

Por Claudia Lima

Comentários

Publicidade