DOMINGO, 07/10/2018, 23:04

Idosos de Londrina vão às urnas e dão exemplo de cidadania para muito eleitor jovem

Caso da dona Alba, de 99 anos, que saiu de casa bem cedo, foi votar caminhando e diz que ainda fica ansiosa com a apuração dos votos.

Um exemplo a ser seguido por muitos eleitores jovens que preferem pagar a multa por não votar a enfrentar uma fila. Acompanhada de uma neta e de uma bisneta, a dona Alba da Fonseca, de 99 anos, foi votar logo de manhã bem cedo para fugir da confusão, e foi caminhando de casa até a seção eleitoral. Com certa dificuldade para falar, a dona Alba conta que faz questão de votar e não falta a uma eleição.

Perguntada sobre o que faria à tarde, ela diz que ainda fica ansiosa e que passaria a tarde em casa acompanhando a apuração dos votos pela imprensa.

Já o seu Mário Wolf tem 75 anos, diz que faz questão de votar para escolher o melhor. Para ele é uma obrigação. E afirma que participou de todas as eleições até hoje.

A Dona Maria das Graças, de 70 anos, mora no centro e vota no colégio Hugo Simas. Também acordou cedo no domingo para ir caminhando até o local de votação, também ali na área central da cidade. Ela conta que sempre vota pela manhã, também por conta do calor da tarde, e depois vai para casa descansar.

Perguntada se pretende continuar exercendo seu direito, a resposta estava na ponta da língua.

Pela legislação eleitoral brasileira o voto a partir dos 70 anos é facultativo.

Comentários