SEGUNDA, 23/03/2020, 15:10

Igreja Católica disponibiliza casas de encontros para abrigar pessoas em situação de rua em Londrina

Vai ser montado também um centro de recolhimento de doações para famílias carentes da cidade. Comunidade pode doar alimentos, materiais de higiene e outros produtos.

A Arquidiocese de Londrina vai disponibilizar três casas de encontros religiosos para abrigar moradores de rua neste período de isolamento social. São 150 novas vagas, que vão ser distribuídas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O acolhimento começa na quinta-feira. O Arcebispo Dom Geremias explica que esta é uma parceria com o município e vem de encontro com a proposta da Campanha de Fraternidade (CF) 2020.

Além da oferta de vagas de abrigo, a Arquidiocese vai montar um local de recebimento de doações para as famílias carentes de Londrina. A central de arrecadação vai ser na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, que fica na avenida Maringá e começa a operar na quinta-feira, sempre das 8h às 17h.

A secretária municipal de assistência social, Jaqueline Micali explica que as famílias que vão receber as doações vão ser escolhidas pelo município, levando em conta as que já fazem parte do Cadastro Único, as cadastradas na Secretaria de Educação e quem mais atender aos critérios de vulnerabilidade social e que precisam de ajuda neste momento.

Os abrigos vão ser oferecidos às pessoas que hoje vivem em situação de rua. Muitas delas já de conhecimento das equipes de assistência da prefeitura. Os abrigos vão oferecer, além de banho e comida, atividades para a convivência.

Os kits de alimentos vão ser entregues às famílias por meio dos CRAS (Centro De Referência De Assistência Social), sempre das 8h às 14h.

Por Claudia Lima

Comentários