TERCA, 17/03/2020, 14:52

Igreja Católica suspende eventos e restringe participação de mais de 50 pessoas em missas e celebrações

Catequese e reunião também não devem acontecer neste período.

Diante da pandemia do novo Coronavírus e seguindo as orientações dos órgãos de saúde, o Arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmentz decretou algumas medidas restritivas para as atividades realizadas nas igrejas. Na lista: estão suspensas as atividades que geram aglomerações, como as aulas de Catequese, reuniões de pastorais, movimento e grupos de oração. Eventos com mais de 50 pessoas também foram suspensos, assim como a realização de confissões. Elas só podem acontecer de forma individual. Reuniões com até cinco pessoas podem ser realizadas, desde que com as janelas e portas abertas para garantir a ventilação.

Quanto às missas, a Igreja não as suspendeu. Elas serão mantidas desde que tenham menos de 50 pessoas. A sugestão da Arquidiocese é que esses encontros sejam feitos ao ar livre, sem procissões, com homilias mais curtas e eliminando cantos. 

A orientação é que idosos e pessoas com doenças crônicas assistam as celebrações pela internet. Os horários de transmissão vão ser anunciados nas redes sociais da Arquidiocese e das paróquias.

Por Claudia Lima

Comentários