QUARTA, 08/07/2020, 18:11

Impacto do Coronavírus é relatado em acervo produzido por um projeto da UEL

"COVID-19 - experiências e relatos" tem quatro eixos: quem trabalha na linha de frente, setor cultural, sociedade e educação.

A Universidade Estadual de Londrina – UEL, por meio do projeto "COVID-19 - experiências e relatos" começou a coletar relatos gravados sobre o impacto causado pela pandemia do novo Coronavírus de forma individual.  

De acordo com o coordenador do projeto, Frederico Augusto Garcia Fernandes, professor do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas, do Centro de Letras e Ciências Humanas – CCH, o objetivo da iniciativa é reunir um acervo de relatos além das informações técnicas como sintomas, número de infectados ou óbitos registrados. A pandemia tem grande impacto na vida das pessoas de ordem econômica, social e, também, psicológica.

O projeto está dividido em quatro eixos. Segundo o professor, o eixo da cultura busca entender como a pandemia modificou a vida dos artistas e produtores culturais; o eixo da saúde quer ouvir profissionais da área, para compreender as mudanças em um dos setores mais afetadas pela doença; o eixo sociedade busca entender como a COVID-19 afeta a vida das populações periféricas e sua rotina como ir ao trabalho, usar transporte coletivo e, por fim, o eixo da educação, área afetada com a suspensão das aulas e a adoção de plataformas de ensino a distância.

Interessados em dar entrevista contando sua experiência podem enviar um e-mail para a conta covid19uel@gmail.com.

Após o compilado das entrevistas, muitos dos depoimentos estarão disponíveis para acesso ao público.

Comentários