SEGUNDA, 13/02/2017, 18:50

Incubadora Tecnológica da UEL incorpora novos projetos

Entre os empreendimentos que passaram a ser desenvolvidos pela incubadora, três são inovações para o agronegócio.

Projetos com grande potencial de inovação para áreas tão distintas quanto a agricultura e o mundo dos games. A partir desse ano, quatro novos projetos passam a fazer parte da Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL.

Com a entrada na incubadora, os empreendimentos recebem todo o suporte para gestão e entrada no mercado, com cursos específicos, além de estrutura física para desenvolver o negócio.

Entre os quatro novos projetos, três trazem soluções inovadoras para o campo. Um dos destaques, segundo Tatiana Fiúza, gerente da Incubadora, é o  EvolveTI, uma estação metereológica portátil que promete facilitar e muito a vida do produtor rural.

Já o projeto Agribela é uma solução para o controle biológico de pragas. O Biodrop é uma cápsula biodegradável, que pode ser lançada de avião, e deve aposentar tecnologias antigas de controle de pragas. Outro projeto em desenvolvimento pela incubadora tecnológica traz o conceito de health game, ou jogo da saúde. O Gamelliito é um jogo virtual para auxiliar profissionais da saúde e pais no tratamento de crianças com diabetes. Segundo Tatiana Fiúza, a ideia é ampliar o conhecimento sobre a doença e aumentar a qualidade de vida dos pacientes. 

Só no ano passado as empresas da Intuel geraram 55 empregos e tiveram um faturamento de mais de R$2,5 milhões. Segundo Tatiana Fiúza, nesses 15 anos, a incubadora desenvolveu treze empresas, algumas já conseguiram resultados consistentes.

Atualmente, 13 empreendimentos estão em fase de desenvolvimento na incubadora tecnológica da UEL.

Comentários