QUINTA, 27/01/2022, 11:20

Índice de infestação da dengue em Londrina é de risco, segundo levantamento da Secretaria de Saúde

O Jardim Eucaliptos na zona leste apresentou o pior resultado com 41%. A cada 10 casas visitadas em 4 foram encontradas amostras do transmissor da doença

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina apresentou na manhã de hoje o primeiro levantamento de 2022 referente a incidência do mosquito transmissor da dengue.  O índice é considerado de risco de epidemia e está em 5,51%. Isto é, a cada 100 imóveis visitados, em mais de 5 foram encontradas larvas do mosquito transmissor da dengue.  

A maioria dos criadouros de larvas se encontram no quintal. 91% dos casos são objetos em desuso, vasos de plantas e água de chuva armazenada.

Diante dos números da dengue apresentado neste começo de 2022, a Secretaria de Saúde anunciou mutirões de limpeza em parceria com a CMTU para conter o avanço da doença. além de ações educativas e bloqueios com FUMACÊ costal nas áreas de casos suspeitos após avaliação técnica, informou o secretário Felippe Machado.

Na região norte da cidade há bairros com parque Maristela e Jd Palmas com valores acima de 21,1% de incidência do transmissor da dengue. Ou preocupação está com Jardim Eucaliptos, Eucaliptos, onde a o índice é de 41%.

Em 2022, Londrina registrou 555 notificações da doença, um caso foi confirmado, 38 foram descartados e 516 ainda estão em análise.

Por Guilherme Marconi

Comentários