QUINTA, 12/07/2018, 19:00

Indústria de couro desativada atingida por incêndio pode responder por crime ambiental

Sema e IAP abriram um processo para averiguar responsabilidades da empresa, já falida, na ocorrência, que, além do possível dano ao meio ambiente, incomodou os moradores da zona sul de Londrina.

Foram mais de 15 horas ininterruptas de combate ao incêndio, que destruiu todo o material armazenado num dos barracões da fábrica de couro desativada, localizada às margens da PR-445, na saída de Londrina para Curitiba. Três caminhões do Corpo de Bombeiros se revezaram na contenção das chamas, que consumiram toneladas de retalhos de couro já curtido. E é justamente este detalhe que preocupa os órgãos ambientais, já que, quando passa pelo processo de curtume, o material recebe cromo, um metal altamente tóxico que, por meio do incêndio, pode ter contaminado o ambiente ao redor e prejudicado a saúde dos moradores.

Secretaria Municipal do Ambiente e Instituto Ambiental do Paraná se reuniram pra levantar os possíveis danos ambientais, além de averiguar a responsabilidade da indústria, falida há dois anos. Quem explica é o secretário Gilmar Domingues Pereira.

O telefone da secretaria para denúncias e mais informações é o 3372-4758.

Por Pauta CBN

Comentários