QUARTA, 29/11/2017, 19:13

Infestação da dengue em Londrina chega a 4,3%, com risco de epidemia

A região com maior número de focos é a zona norte.

As equipes de endemias do município visitaram mais de 8.823 imóveis de Londrina. A cada 100 casas vistoriadas, quatro tinham focos positivos do mosquito. De janeiro até agora, Londrina registrou 34 casos confirmados da doença. Este foi o 4º e último Levantamento do Índice Rápido do Aedes Aegypti. A região norte foi a que registrou o maior índice, somando 5,20% dos imóveis com focos positivos. Em seguida, está a região leste, com 4,73%. O terceiro colocado é o centro, com 4,51% dos imóveis com focos. Na seqüência, aparecem a zona sul (com 4,05% de infestação) e a zona oeste, com 2,59%. Com isso, o índice de infestação ficou em 4,3%, o que preocupa o Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado.

Dentre os locais onde foram encontrados os focos, a maioria deles estava dentro dos quintais dos imóveis, dentro de casas e em terrenos baldios

O secretário destaca que agora, é possível montar um plano de ação, principalmente para as áreas que apresentaram maior número de focos do mosquito da dengue.

Os bairros com mais infestação são: Chácara Eucaliptos, Chácara São Miguel, Rouyal Golf, Parigot de Souza, Parque Industrial Germano Balan. Além do jardim Petrobras, Vila Casoni, jardim Rosicler, jardim Oriente e Parque das Indústrias Leves.

Por Claudia Lima

Comentários