SEGUNDA, 06/08/2018, 05:30

Ipuul estuda mudanças no mapeamento das regiões e bairros de Londrina

O projeto deve ser aprovado junto com o Plano Diretor.

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina – Ippul retomou as audiências do Plano Diretor. A equipe gestora do plano realiza audiências públicas em todas as regiões da cidade, captando as principais propostas junto aos moradores.

Um projeto de mudança de mapeamento das regiões também está sendo discutido. A intenção do órgão é atualizar o mapa e promover algumas alterações nos bairros, como por exemplo, delimitar se determinado bairro faz parte da região leste ou da norte.

Segundo o presidente do Ippul, Roberto Alves Lima Junior, o último mapa é de 2013, e existe essa necessidade de revisão. Mas a discussão no Plano Diretor sobre o mapa vai ficar para o primeiro semestre do ano que vem.

Roberto Lima ressalta que, é importante a atualização para divisões de território para estratégias em diversos setores como saúde, educação, segurança e para o dia-a-dia da própria população em localização de bairros. 

Após as audiências públicas do Plano Diretor vai ser realizada a primeira pré-conferência municipal, no dia 18 de agosto. Durante o encontro serão apresentados os resultados do diagnóstico e das situações analisadas em cada uma das dez audiências públicas referentes à terceira etapa da revisão do Plano.

Por Bruno Carraro

Comentários