SEGUNDA, 09/03/2020, 06:35

Jardim Pacaembu tem mudanças no trânsito a partir desta segunda-feira

Alteração ocorre por conta do bloqueio da Avenida Sylvio Barros, onde vai ser instalado um espaço provisório para os usuários do Terminal Milton Gavetti.

Com a desativação do Terminal Milton Gavetti, na zona norte, que será demolido para a construção de uma nova estrutura, a CMTU vai readequar a sinalização da Rua Vicente Pereira de Miranda, que passará a ser de mão única. A mudança começa a valer a partir desta segunda-feira.

O tráfego no local vai seguir da rodovia Carlos João Strass para a região do Estádio do Café. As alterações incluem também a proibição de estacionamento no lado esquerdo da rua e a demarcação de vagas na lateral direita.

Apesar do bloqueio da Avenida Sylvio Barros estar programado para começar apenas na próxima segunda-feira, 16, quando deve ser iniciada a reconstrução do terminal, a CMTU resolveu antecipar as mudanças no trânsito da Rua Vicente Pereira de Miranda para que os motoristas possam se acostumar com as alterações.

A reforma, que tem previsão de mais de R$ 5,8 milhões em investimentos, vai aumentar a área do terminal de 820 m² para 2.500 m² e envolve ainda a construção de banheiros, fraldário, paraciclo e bicicletário, além de novas pistas para os ônibus e plataformas para os usuários.

A obra integra as iniciativas do sistema SuperBus, modelo de transporte que vem sendo implantado em Londrina. Também fazem parte do projeto, a reforma do Terminal Vivi Xavier e a readequação da Avenida Francisco Gabriel Arruda.

Por Marcos Garrido

Comentários