SEXTA, 14/05/2021, 18:44

JBS vai investir R$ 1,8 bilhão em nova unidade de Rolândia

Governador, que visitou a região nesta sexta-feira, esteve na obra da nova fábrica de empanados do grupo, que promete ser a maior do mundo.

O investimento de R$ 1,8 bilhão na unidade de Rolândia, para a construção da maior fábrica de empanados do mundo, foi anunciado nesta sexta-feira pela gigante do setor de alimentos. O governador Ratinho Junior participou da solenidade de anúncio da nova planta, que já está em fase inicial de construção e fica anexa à atual unidade de aves da empresa, que também será ampliada e modernizada. O governador destacou a vocação do estado para a produção de alimentos e o tamanho do investimento da companhia em um momento de crise como o atual.

Com o investimento bilionário na unidade, que terá bandeira da Seara, uma das marcas do grupo, serão gerados aproximadamente 2,6 mil empregos diretos, além de 150 novas parcerias com integrados. A unidade de Rolândia emprega atualmente 3.700 pessoas. A obra de expansão já está em andamento e a expectativa é de que seja concluída no fim do ano que vem. Quando estiver pronta, a empresa deve chegar a uma produção diária de mil toneladas de frango empanado.

Segundo o secretário Estadual de Agricultura, Norberto Ortigara, o anúncio é um marco para o agronegócio paranaense e terá um impacto gigantesco para os produtores de proteína animal do estado em todas as áreas.

O diretor de negócios da companhia e responsável pela unidade de Rolândia, Darlan José Carvalho, diz que o Paraná é um importante polo para a JBS, destacou a logística da região e o que ele chamou de DNA na produção de grãos e de frango do estado.

No Paraná, a JBS tem unidades industriais em Santo Inácio, Jaguapitã, Santa Fé, Jacarezinho, Rolândia, Campo Mourão, Carambeí e Lapa. No total, a empresa está presente em 14 municípios do estado, com mais de 14 mil funcionários e 2 mil produtores integrados.

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Por Marcos Garrido

Comentários