QUARTA, 22/05/2019, 19:14

Joalherias, calçados e óticas puxaram vendas do Dia das Mães do varejo londrinense

Pesquisa da ACIL apontou ainda um aumento no faturamento durante a data, a melhor do semestre para o comércio.

Na pesquisa, realizada com 122 empresários da cidade entre os dias 15 e 17 de maio, mais de 58% dos entrevistados afirmaram que as vendas do Dia das Mães foram maiores ou iguais às do ano passado. Avaliação 10% maior que a registrada em 2018 pelos empresários da cidade. E entre os segmentos que se destacaram, as joalherias, o setor de calçados e as óticas. As lojas de móveis e eletrodomésticos também registraram bons números.  

O presidente da ACIL, Fernando Moraes, acredita que os números revelam que o aumento no faturamento do comércio está relacionado ao fato do consumidor estar conseguindo manter as contas em dia. Apesar disso, Moraes avalia que o processo de recuperação da economia é lento e que a retomada, de verdade, só mesmo no segundo semestre, mas diz também que já se percebe uma mudança no panorama do país.

O valor médio gasto com o presente no Dia das Mães foi de R$ 192. Entre as formas de pagamento mais utilizadas, o parcelamento no cartão de crédito, com pouco mais de 50% do total. O levantamento apontou também que quase 61% dos entrevistados usaram alguma estratégia diferente para atrair o consumidor, seja com descontos, sorteio de brindes, decoração e até uma maior presença nas redes sociais.

O presidente da Acil acredita que o comportamento do empresário, com o uso de novas estratégias de marketing e promoções, foi fundamental para os bons resultados.

Para o segundo semestre de 2019, 86,9% dos lojistas acreditam na melhora de suas vendas, 11,5% responderam que as vendas devem se manter igual e 1,6% respondeu que poderá piorar. 

Comentários